Como fazer um coque fácil de bailarina: passo a passo e dicas
Algumas semanas atrás fiz uma pesquisa em nossa rede social do Instagram @balletcarmem perguntando se as pessoas têm dificuldades para fazer um coque e qual a maior dificuldade. A resposta foi positiva e então estou aqui escrevendo esse post para compartilhar com você todas as dúvidas citadas e mostrando como faço o meu coque.
O coque no Ballet é um item indispensável. Ele é a estética da bailarina e representa desde cedo uma disciplina. Para fazer um coque não existe o certo ou o errado, cada pessoa tem o seu jeito e a sua técnica, com o tempo você vai fazendo adaptações e descobrindo o seu jeitinho.
Um dos motivos que as pessoas têm dificuldade para fazer, é deixar o rabo de cavalo bonitinho e sem tanto frizz atrás e na frente. Para isso, recomendo você já passar o gel ou spray enquanto escova e escovar bem na parte de trás. O elástico de cabelo também deve ser firme para não ficar frouxo.
A segunda dificuldade é a quantidade de grampos. A quantidade é aquela que não deixará o seu cabelo despencar. No mínimo uso uns oito.
A terceira dificuldade é quem tem cabelo com corte repicado ou em V que sempre acaba escapando do coque. Para isso não acontecer, recomendo dividir em duas partes que deixará o coque mais bonito e simétrico.
Passo a passo
- Primeiro faça um rabo de cavalo na altura da orelha. Para não ficar com frizz passe gel ou spray.
- Dívida duas mexas.
- Torça uma mexa para o sentido horário e contorne o rabo de cavalo. Enquanto contorna, já vai colocando os grampos.
- A segunda mexa você gira para o sentido anti-horário e acrescente grampos.
- Para finalizar você coloca a rede e o arranjo para o coque.
Se você ficou com alguma dúvida, compartilharei o vídeo que mostro o passo a passo:
O que você achou? Depois me conta nos comentários se o seu coque saiu.
Gostou desse post? Compartilhe com aquela amiga que está com dificuldade para fazer o coque.
Até o próximo post. 😉
0 Comentários