4 Referências do Ballet Clássico que Você Deve Conhecer

4 Referências do Ballet Clássico que Você Deve Conhecer

O nosso post de hoje é sobre 4 Bailarinas referências no Ballet Clássico e que você deveria conhecer o trabalho delas, que são: Ana Botafogo, Claudia Mota, Ingrid Silva e Mayara Magri.

Então, vou compartilhar um breve resumo de cada uma dessas bailarinas. 😁

1. Quem é Ana Botafogo? Primeira Bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Ana Botafogo nasceu no Rio de Janeiro, onde começou desde criança seus estudos no Ballet.

Iniciou sua carreira profissional na França integrando o Ballet de Marseille, de Roland Petit.

Além disso, participou de Festivais em Lausanne, Veneza, Havana e na Gala Iberoamericana de La Danza, representando o Brasil em Madri.

Foi Bailarina Principal do Teatro Guaíra e da Associação de Ballet do RJ.

Por fim, assista suas memórias na série Figuras da Dança, gravada pela SPCD, uma obra linda que tivemos a oportunidade de assistir pessoalmente na plateia.

2. Quem é Claudia Motta? Primeira Bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Claudia Mota iniciou seus estudos com Valéria Moreyra.

Formou-se pela Escola Estadual de Danças Maria Olenewa, da Fundação Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Por fim, já trabalhou com nomes importantes como: Jean-Yves Lormeau, Elizabeth Platel, Gustavo Mollajoli, Boris Storojkov, Slawa Muchamedov, Dennis Gray, Richard Cragun, Tatjana Thierback, Eugenia Feodorova, Tatiana Leskova, Márcia Haydée, J. Slavick, Dalal Achcar, Vladimir Vassiliev, Nathalia Makarova, entre outros.

3. Quem é Ingrid Silva? Primeira Bailarina do Dance Theatre of Harlem

Nasceu no Rio de Janeiro. Iniciou no balé aos 8 anos no Projeto Dançando Para Não Dançar e continuou seus estudos na Escola de Dança Maria Olenewa e no Centro de Movimento Debora Colker com bolsa integral. Aos 17 anos, juntou-se ao Grupo Corpo como estagiária. Foi um aprendizado e tanto.

Portanto, após o Ensino Médio, ingressou no Centro Universitário da Cidade, mas acabou mudando seus planos ao ganhar uma bolsa de estudos em 2007 para o Dance Theatre of Harlem School.

4. Quem é Mayara Magri? Primeira Bailarina no Royal Ballet

Iniciou os seus estudos de dança aos 8 anos ao ingressar no projeto “Dançar a Vida”, da Escola de Dança Petite Danse, no Rio de Janeiro. Ao longo desses anos iniciais, ela participou de diversos festivais pelo país, vencendo 50 deles.

Porém, foi aos 16 anos que ela conseguiu um feito inédito, venceu os três concursos mais importantes do mundo: Festival de Joinville (Brasil), Youth America Grand Prix (Estados Unidos) e Prix de Lausanne (Suíça), sendo que neste ela também venceu o prêmio de preferida do público.

Além disso, graças à bolsa de estudos recebida pela conquista da medalha de ouro no Prix de Lausanne, ela pôde escolher onde estudar; o destino foi o The Royal Ballet School.

Então, gostou das bailarinas que trouxe hoje? Tem alguma que você não conhecia? Compartilha conosco nos comentários. 😁


Conheça o Espaço Ballet Carmem

O Espaço Ballet Carmem é uma escola de dança que está há mais de 40 anos no mercado, levando todo o seu amor pela arte e pela dança para todos os seus alunos e seguidores. Com isso, desenvolvendo sempre um trabalho com muito carinho, cuidado e dedicação para que os alunos conquistem sempre o melhor de sua técnica.

Portanto, venha nos conhecer!

Nós estamos localizados no endereço: Rua Carneiro da Cunha, 980 – Próximo ao metrô Saúde (linha azul) – Zona Sul de São Paulo/SP.

Acompanhe nosso Instagram @balletcarmem e fique por dentro das novidades!


Adicionar Comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Abrir bate-papo
Espaço Ballet Carmem
Olá! Bem-vindo ao Espaço Ballet Carmem! Como podemos te ajudar hoje? Clique aqui para saber mais sobre nossas aulas ou tirar suas dúvidas.