Feel the Beat – O Poder da Dança

Feel the Beat – O Poder da Dança

Hoje vamos contar um pouco sobre um filme super fofo de Dança que estreou no mês de junho de 2020 no Netflix, Feel the Beat. Ele é interpretado pela Sofia Carson, atriz que interpretou o filme da Disney, Descendentes.

O filme tem uma história muito encantadora, com várias lições de vida e ensinamentos por trás do enredo. Vou fazer abaixo um breve resumo, tentando não colocar tantos spoilers para vocês assistirem.

Sofia Carson interpreta a jovem April, uma bailarina que almeja muitas conquistas dançando na Broadway. Porém, logo no começo do filme as coisas não sai como deseja e faz com que ela retorne para sua cidade natal que fica localizada no interior.

Quando chega em sua cidade, recebe o convite para coreografar uma escola de dança para dançar num campeonato. Inicialmente não aceita o convite, mas descobre que um dos jurados é a pessoa que levará ela de volta para Broadway. Com isso, retorna à escola de dança e aceita o convite.

Assim que vê as meninas dançando, entra em desespero e torna os ensaios um verdadeiro regime militar. Ao longo do filme o grupo vai vencendo as etapas para competição e chegam na competição principal aonde se encontra o jurado. Vencem a semi final e o jurado convida April para ser a bailarina principal do seu espetáculo. Ela aceita, abandona a turma e viaja para Nova York.

Em seu ensaio sente falta da sua turma, decide abandonar tudo e ir ao encontro deles na competição final. Ela chega a tempo da competição, o grupo a perdoa, dançam e ela retorna para Broadway.

O filme traz muitos ensinamentos e lições, os quais são:

  1. Egoísmo – April é uma bailarina egoísta aonde só olha para o seu próprio umbigo, mas com a entrada dela no grupo, vai convivendo com a turma, se tornando uma pessoa menos egoísta e mais familiar.

  1. Biotipo – No grupo das meninas existem vários tipos de corpos e o mais legal disso é que mostra que a dança é para todos aqueles que têm o sonho e o desejo de dançar. Não importando qual característica a pessoa tenha.

  1. Inclusão – O filme ensina a importância da inclusão. Nesse grupo tem uma menina que é surda e na vida real ela é realmente surda. E isso não afetou a sua vontade de dançar, todos podem dançar independente da sua limitação.

  1. Superação – As meninas têm tanta vontade de progredir e melhorar para a competição, que não desistem, superam todas as suas dificuldades e medos.

  1. Meninos – Neste grupo tem um menino que é filho do treinador e mostra sua paixão pela dança no momento que as meninas travam no palco em uma cena do filme. Sendo um dos pontos chaves do filme.

  1. Pais – A parte mais legal também é que não são as mães que acompanham os filhos na aula de dança e sim os pais, que chegam até brigar com outra equipe para defender as filhas.

Como observado o filme tem vários pontos Chaves que levam o amor pela dança a todos que desejam dançar, independentemente de suas limitações e físico. Ensina a nunca desistir e enfrentar os obstáculos ao longo do percurso por mais desafiador que sejam.

Então se você ainda não assistiu, assista. Deixe seu comentário e compartilhe para que mais pessoas conheçam esse filme lindo.

Dance e seja muito feliz! 🙂


O Espaço Ballet Carmem é uma escola de dança que está há mais de 40 anos no mercado, levando todo o seu amor pela arte e pela dança para todos os seus alunos e seguidores. Desenvolvendo sempre um trabalho com muito carinho, cuidado e dedicação para que os alunos conquistem sempre o melhor de sua técnica.

Venha nos conhecer!

Nós estamos localizados no endereço: Rua Carneiro da Cunha, 980 – Próximo ao metrô Saúde (linha azul) – Zona Sul de São Paulo/SP.


Adicionar Comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Abrir bate-papo
Espaço Ballet Carmem
Olá! Bem-vindo ao Espaço Ballet Carmem! Como podemos te ajudar hoje? Clique aqui para saber mais sobre nossas aulas ou tirar suas dúvidas.