5 Filmes de Dança que marcaram os Anos 80

Hoje vamos indicar e falar um pouco sobre 5 Filmes de Dança que marcaram os anos 80. Ademais, é uma década que para muitos foi de grande importância em suas vidas e foi considerada a Década Perdida, pelas questões políticas, econômicas e sociais.
Os anos 80 foi repleto de muitos filmes de dança que marcaram geração de seguidores com todo o seu ritmo extremamente contagiante, de suas coreografias e de suas músicas.
Portanto, separa a pipoca que vamos a lista dos 5 filmes que selecionei para vocês:
1 – Fama (1980)
A história se passa em Nova York em uma Escola de Artes, aonde os alunos são preparados para serem artistas completos, por meio de aulas de dança, música e atuação.
O filme demonstra e ensina que com todos os obstáculos encontrados pelos alunos ao decorrer de seus cursos, eles não devem desistir e sim sempre ter garra e perseverança para alcançar os sonhos e o sucesso de ser reconhecido artisticamente que tanto desejam em suas vidas.
Em resumo, fama é um filme inspirador, jovem e tem uma trilha sonora maravilhosa que marcou a década e continua atual até hoje.
2 – Flashdance (1983)
A história relata a vida da jovem Alex Owens que é uma garota muito batalhadora e trabalhadora, pela manhã trabalha como operária em uma usina de aço e a noite dança numa discoteca. Ademais, seu sonho é ser uma bailarina e ela corre atrás para conquistá-lo.
Flashdance é um filme que sempre dá vontade de assistir e tem uma trilha sonora contagiante que dá vontade de sair dançando.
3 – Footloose (1984)
O jovem de Chicago Ren McCormak se muda com a sua mãe para o interior. O reverendo da cidade decretou uma lei que proíbe todos os cidadãos de dançarem e ouvirem música. Assim enreda toda a história do filme para liberar o direito de se expressar através da dança que é a paixão de Ren McCormak.
Esse filme nos faz refletir sobre essa questão. Imagina só que triste seria se proibissem a nossa liberdade de ouvir música e dançar.
4 – Dirty Dance (1987)
A história se passa em 1963 e retrata a vida de Frances (conhecida por Baby) e sua família que foram passar as férias num resort em Catskills. Ela conhece o Professor de dança Johnny Castle e se apaixona por ele. Ele ensinou a paixão e o amor pela dança em sua vida e ela mostrou o que e quem ele realmente pode ser em sua vida.
Em resumo, dirty Dance é um filme contagiante, marcou uma geração e acredito que todos que estão lendo esse post já assistiram em algum momento. A dança final é maravilhosa e até hoje muitos casais dançam em seus casamentos.
5 – Salsa (1988)
A história acontece no Clube Salsa e envolve a vida de Rico e Ken, que se conhecem desde a infância. O sonho de Rico é ganhar ao lado de sua namorada o concurso anual de salsa no La Luna. A proprietária do clube torna Rico seu parceiro e com isso ele tem que escolher o que realmente quer em sua vida: o amor ou o desejo.
Salsa tem um enredo sensualíssimo, seu ritmo e sua dança são vibrantes.
Portanto, se você ficou com vontade de relembrar algum filme após ler essa lista de 5 filmes de dança, aproveite este momento de quarentena e assista. Depois deixe o seu comentário e me conta quais os filmes que marcaram a sua vida? Quais você ainda não assistiu?
Aproveite e compartilhe esse post para mais pessoas conhecerem e relembrarem esses filmes contagiantes. Nos acompanhe em nossas redes sociais @balletcarmem.
Seja feliz dançando e fique em casa. 😉
Conheça o Espaço Ballet Carmem
O Espaço Ballet Carmem é uma escola de dança que está há mais de 40 anos no mercado, levando todo o seu amor pela arte e pela dança para todos os seus alunos e seguidores. Com isso, desenvolvendo sempre um trabalho com muito carinho, cuidado e dedicação para que os alunos conquistem sempre o melhor de sua técnica.
Portanto, venha nos conhecer!
Nós estamos localizados no endereço: Rua Carneiro da Cunha, 980 – Próximo ao metrô Saúde (linha azul) – Zona Sul de São Paulo/SP.
Acompanhe nosso Instagram @balletcarmem e fique por dentro das novidades!
Adicionar Comentário
2 Comentários
Deixe o seu comentário!
Perfeito, porém como amante da dança que sou eu incluiria na lista o Beat Street e o Breaking
Obrigada pelo seu comentário.
Vou pesquisar sobre esses filmes, não cheguei a assistir.